Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
10/09/2021 Secretaria de Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

AMANHÃ É O DIA D CONTRA A COVID-19

Se você tem 18 anos ou mais e ainda não tomou a primeira dose, não perca a oportunidade de se vacinar no Dia D Contra a Covid-19, que ocorre amanhã, dia 11, das 13h às 15h, na Unidade Básica de Saúde.

Se você tem 18 anos ou mais e ainda não tomou a primeira dose, não perca a oportunidade de se vacinar no Dia D Contra a Covid-19, que ocorre amanhã, dia 11, das 13h às 15h, na Unidade Básica de Saúde.
Os interessados em realizar a imunização deverão fazer o agendamento pelo fone 3351-1201.
PODEMOS CONFIAR NAS VACINAS?
A vacinação é conhecida como uma das ações em saúde de maior eficiência, tendo grande impacto na redução da mortalidade e aumento no número de anos vividos. Podemos confiar nas vacinas liberadas para uso sim, pois elas passam por um rigoroso processo de desenvolvimento, incluindo o controle de qualidade em todas as fases de produção e avaliação, tanto da segurança da sua aplicação em seres humanos, quanto do seu potencial em estimular o nosso sistema imunológico para a defesa contra microorganismos invasores.
QUAL A IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO?
A vacinação é uma forma segura e eficaz de prevenir doenças e salvar vidas. Graças às vacinas foi possível erradicar a varíola do mundo e controlar doenças como a poliomielite, as sequelas da rubéola em recém-nascidos e surtos de febre amarela, por exemplo. Não podemos fechar os olhos para o avanço da ciência na prevenção de doenças infecciosas a partir do desenvolvimento de vacinas com tecnologias cada vez mais avançadas.
POR QUE TODOS DEVEM SE VACINAR CONTRA A COVID-19?
Todos aqueles que estiverem incluídos entre os grupos de recomendação de vacinação e não apresentarem contraindicações, segundo os critérios definidos nas bulas das respectivas vacinas, devem ser vacinados. São necessárias elevadas coberturas vacinais para bloquear a cadeia de transmissão do vírus e é imprescindível que cada um faça a sua parte. É importante lembrar sempre que a vacinação é uma ação de saúde coletiva.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé