Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
04/03/2024 Secretaria de Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

ALERTA À POPULAÇÃO SOBRE A DENGUE

Faça a sua parte, a Dengue mata!

Atenção, comunidade canabarrense! A melhor forma para prevenção da dengue é manter os quintais limpos, com a retirada de materiais que possam ser propícios para proliferação do mosquito Aedes aegypti.
 
Outras medidas fundamentais também devem ser adotadas, como a destinação correta dos materiais descartados, o fechamento completo do saco plástico de lixo, os cuidados com as vasilhas de água de animais domésticos, a retirada de água acumulada de plantas, a manutenção da água de piscinas em condições de uso, entre outras ações
.
Em caso de febre, dor de cabeça, dores atrás dos olhos ou no corpo, náuseas e manchas na pele, procure imediatamente a Unidade Básica de Saúde Antonio Seganfredo. Não faça uso de medicamentos sem conhecimento médico.
 
A dengue grave (antiga dengue hemorrágica) pode causar hipovolemia, que é a queda brusca da pressão arterial, ou hemorragia. Essas duas complicações podem levar o paciente à morte em pouco tempo. Por isso, é importante procurar um serviço de saúde assim que começarem os sintomas.
 
FAÇA A SUA PARTE, A DENGUE MATA!

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé