20/04/2021 Secretaria de Obras

ABERTURA DE ESTRADA BENEFICIA CERCA DE 40 FAMÍLIAS NO INTERIOR

As famílias residentes na Linha Ferraz e Linha Borges, interior de David Canabarro, há muitos anos reivindicavam uma nova ligação entre os municípios de David Canabarro e Ibiraiaras. Para realizar esta importante obra, a Secretaria Municipal de Obras trabalhou desde o mês de janeiro na abertura de uma nova via, com cerca de 4,5 km, interligando pequenos trechos já existentes a outros que foram abertos.
A estrada, que foi alargada, recebeu cascalhamento e novos bueiros, liga a Comunidade de Santo Antônio, passando pelas Linhas Ferraz e Borges, à estrada principal de acesso aos municípios de David Canabarro e Ibiraiaras, via Santo Anjo da Guarda. A nova estrada já está liberada para o tráfego e possibilita que as cerca de 40 famílias da região tenham mais agilidade e segurança nos deslocamentos, principalmente, das máquinas agrícolas, como colheitadeiras e plantadeiras.
Para o prefeito Lauro Benedetti, entregar esta obra para a comunidade é uma grande satisfação. “Há muitos anos, essa obra vinha sendo solicitada e agora conseguimos realizá-la. Isso nos deixa muito felizes. A partir de agora, os moradores das localidades vão poder se deslocar com mais facilidade, especialmente, neste período de safra, quando é preciso trafegar com veículos cada vez maiores”, afirma o prefeito.