26/09/2023 Secretaria de Saúde

2ª PARADA PELA VIDA CONSCIENTIZOU SOBRE A SAÚDE MENTAL

Evento foi realizado na segunda-feira, na Casa da Cultura

A segunda edição do Parada pela Vida foi realizada na segunda-feira (25), na Casa da Cultura Domingos Bresolin, em David Canabarro. O evento fez parte da campanha Setembro Amarelo, que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.

Pela manhã, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estiveram à disposição da comunidade para dialogar sobre diversos assuntos relacionados à saúde, além de realizarem verificação da pressão arterial e entrega de lembrancinhas.

Já pela parte da tarde, teve palestra sobre prevenção em saúde mental com o Dr. Leonardo Bertolazi e apresentações artísticas com os grupos Os Cinquentões, de Três Arroios, e Recordações, de Áurea, que envolveram o público com muita música e danças.

A abertura contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Ederson Fratta, do vice-prefeito Volmir Ticiani e do prefeito Lauro Antonio Benedetti. “Momentos como o de hoje são importantes para uma boa saúde mental, pois precisamos de lazer e convivência para nos mantermos saudáveis”, ressalta o Chefe do Executivo Canabarrense.

O evento, uma realização da Secretaria Municipal de Saúde, AMENT, Agentes Comunitários de Saúde e Rede Bem Cuidar, encerrou com confraternização e entrega de uma flor para cada participante.