Dentro do cronograma das férias escolares, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de David Canabarro, Fabiane Rita Gatto Oro, participou de um encontro em Porto Alegre que foi realizado para discutir os Planos Municipais de Educação que junto com o Plano Nacional de Educação ditam as sequências de ações a serem tomadas a respeito da educação a nível municipal. Também neste período de férias, os profissionais da educação participaram de encontros de formação, um deles foi o Seminário Regional de Educação no município de Ibiraiaras com a presença de professores e funcionários de escolas municipais e estaduais de 6 municípios da região no qual foram abordados os temas:  Como mediar através do diálogo as relações de conflitos com base na Legislação Brasileira;  Educação e gestão financeira; O cuidado com o eu e o nós e Inovações tecnológicas. O outro encontro de formação foi em David Canabarro, na Casa da Cultura Domingos Bresolin, com os seguintes assuntos: Transtorno de Espectro Autista coordenado pela equipe da Apae ; A escola ideal e o papel do professor  coordenado pela Secretária de Educação;  Avaliação do primeiro semestre letivo e assuntos Gerais.

Formação_Férias_2017_5.jpegFormação_Férias_2017_1.jpegFormação_Férias_2017_2.jpegFormação_Férias_2017_3.jpegFormação_Férias_2017_4.jpeg